WWF aquece o COP 15.

Por
Izadora Castro e Larissa Bandeira
Repórteres AC
13h45m - 14 agosto de 2010

Os delegados da COP15 foram surpreendidos pela notícia da ocorrência de um protesto de manifestantes ambientalistas que reivindicavam a definição de propostas concretas e radicais para a resolução da questão da emissão de gases.

O representante Hermann Von Rompy, da ONG WWF entrou no comitê e se apresentou como um cidadão do mundo. Iniciou seu discurso criticando o fato de ter sido aplaudido após esperar mais de 24 horas para ser recebido. “Desafio vocês a achar um pedaço de asfalto desocupado do lado de fora. Conseguimos reunir muita gente que está preocupada com o meio ambiente.” disse o representante.

Apesar do barulho da manifestação, a AC conseguiu uma breve entrevista com Von Rompy. Ele iniciou sua fala justificando o pouco tempo que permaneceu na reunião. “O nervosismo gerou falas indevidas. É a primeira vez que conseguimos fazer um movimento tão grande e por isso são necessárias decisões significativas”, disse o representante. Reforçou também a ideia de que a manifestação não irá acabar enquanto não forem expostas alternativas para mudanças.
Von Rompy finalizou a entrevista afirmando que “essa já é a 15ª reunião e nada mudou. O planeta implora por socorro, e nós não iremos aceitar que isso aconteça com ele, pois aqui é a nossa casa”.

Nenhum comentário: